Localizar pessoas pelo cpf

As buscas por pessoas pelo cpf tem aumentado muito nos últimos anos, isso ocorre principalmente por quem compra um veículo e não transfere.

Código Brasileiro de Trânsito

§ 1º No caso de transferência de propriedade, o prazo para o proprietário adotar as providências necessárias à efetivação da expedição do novo Certificado de Registro de Veículo é de trinta dias, sendo que nos demais casos as providências deverão ser imediatas.

Como localizar uma pessoa pelo cpf

Para localizar uma pessoa pelo CPF você precisa contratar uma empresa especialista em busca por dados, que pode ser dados pelo cpf, entretanto vale a pena ressaltar que muitas vezes esses dados estão desatualizados, por isso é ideal buscar dados pelo CPF, pelo telefone, pelo nome completo, pela placa do veículo e por fim, dados de um parente próximo, como mãe ou irmãos.

Onde conseguir uma empresa para encontrar uma pessoa pelo cpf ou mesmo pelo CNPJ.

Existem muitas empresas que puxam dados de pessoas pelo CPF ou mesmo pelo CNPJ, um dos grandes problemas que nem sempre esse dados estão atualizados, logo as empresas apenas fazem as pesquisas depois que você paga, elas não se preocupam se os dados estão ou não desatualizados, por isso para encontrar com mais assertividade o ideal seria você fazer outras buscas.

Quais as buscas que devem serem feitas

A primeira busca é mesmo pelo CPF, depois busca por uma busca de confirmação, como por exemplo utilizando o nome completo da pessoa, depois seria ideal buscar pelo telefone, porém em plataformas e sistemas diferentes, pois se os dados forem confirmados nas três pesquisas possa ser que realmente a pessoa mora mesmo no local encontrado.

Por que buscar dados de parentes

Essa é uma pesquisa de segurança, pois eu já vi casos de ter puxado dados das mais diferentes formas, como pelo cpf, nome completo, endereço e telefone e, ainda assim os dados estarem desatualizados, fazendo com que nós puxamos dados de parentes, pois é normal que mãe e irmãos sabem o paradeiro de filho e do irmão.

Por Daniel Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *